Trecho Barra Funda/ Brás/ Roosevelt da Linha Leste – CPTM

Descrição

Empreendimento:
Projeto de Obras Civis do trecho Barra Funda/ Brás/ Roosevelt da Linha Leste Tronco CPTM

Cliente:
CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos

Inicio: 01/12/1993
Término: 31/12/1993

Custo dos Serviços: Cr$ 19.962.467,70 / US$ 78,077.51

Serviços Executados:

  • Estudos de traçado, Projetos Geométricos para os trechos:
    • Trecho Brás / Barra Funda
      • Remodelação do Sistema Viário e inclusão da 4ª via;
      • Pátio de Estacionamento e Manobras na Estação Barra Funda com 2 vias de 300m, incluindo Terraplenagem e Drenagem.
    • Estação Barra Funda
      • Implantação da Via Auxiliar junto à Plataforma existente, Pátio de Alimentação, Manobra e Retorno na Água Branca com 21.000m , 4 vias com 700m cada.
  • Projeto da Superestrutura Ferroviária e da Eletrificação.
    • Estação Roosevelt / Brás
      • Conexão da via nº 3 (NO-SE) à via “J” (Tronco Leste) e Conexão da via nº 4 (NO-SE) à via “H” (Tronco Leste);
      • Eliminação da via “I” de modo a possibilitar a ampliação da platagoram de embarque/desembarque que atende às vias “J” e “H”;
      • Implantação de dois novos travessões fazendo a interligação entre as vias nºs3 e 4 e entre as vias nº 4 e “H”, e um novo AMV na via nº 4 que atenderá a via “J” da Estação Roosevelt.
  • Projeto das Obras de Arte Especiais e túneis.
    • Estação da Luz
      • Acessos à plataforma da estação, em paredes diafragmas pré- moldadas.
      • Túnel de acesso sob a plataforma central, com 60m de comprimento a ser executado em “tunnel linner” com célula dupla de 4,15m.
      • Trecho sob a ferrovia em “tunnel linner” com quatro células de 5,10m com 38m de comprimento e trecho em NATM com duas células de 5,10m de diâmetro cada uma.
    • Estação Brás / Roosevelt
      • Projeto da nova plataforma;
      • Modificações das escadas de acesso à passarela existente na estação Brás/Roosevelt

 

 

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