Unidades Escolares da Rede Pública de SP – FDE

Descrição

Empreendimento:
Acompanhamento e Fiscalização da Execução dos Projetos de Arquitetura e Engenharia e a Emissão de Pareceres Técnicos, referente às Obras Civis de Unidades Escolares da Rede Pública de São Paulo

Cliente:
FDE – Fundação para Desenvolvimento da Educação

Inicio: 17/05/2001
Término: 16/04/2003

Custo dos Serviços: R$ 9.417.527,12 / US$ 4,089,598.37

Serviços Executados:
Análise de Projetos de Arquitetura, Estrutura de Concreto e Metálica, Instalações Elétricas e Hidráulicas; Assistência Técnica às Obras e Unidades Escolares; Suporte Técnico às atividades de Planejamento, Programação, Acompanhamento e Controle dos Projetos; Fiscalização da Execução dos Projetos; Aprovação das diversas etapas dos Projetos; Elaboração de Pareceres Técnicos; Vistoria Técnica e Implantação de um Sistema de Coleta, Análise e Triagem das Informações junto aos Departamentos do FDE.

Atividades Desenvolvidas:

  • Análise de projetos de arquitetura, estrutura de concreto e metálica, instalações elétricas e hidráulicas elaborados por terceiros contratados pela FDE;
  • Assistência Técnica às Obras e unidades escolares para identificação de problemas detectados e proposição de soluções e diretrizes de projetos, referentes às construções, ampliações e reformas;
  • Suporte Técnico às atividades de planejamento, programação, acompanhamento e controle dos projetos;
  • Fiscalização da execução dos projetos;
  • Aprovação das diversas etapas dos projetos;
  • Elaboração de pareceres técnicos compreendendo: mapa de localização do terreno com a identificação das escolas, acessos e infra-estrutura local, atendimento da demanda, apresentação de croqui (contendo dimensões aproximadas do terreno, acidentes notáveis, referências e marcos, vegetações existentes, pontos de dificuldade para acesso de pessoas portadoras de deficiência e posição de tomadas das fotos), características físicas do terreno, informações das características urbanas, sociais, geográficas e tendências de crescimento da região (horizontal e vertical), quadros anexos dos funcionamentos das escolas, subsídios para elaboração de projetos, tais como objetos de restrição física (metragem, forma, topografia, etc) e legal (uso e ocupação do solo recuos e aproveitamento do lote etc, constantes na legislação); apresentação de relatório fotográfico;
  • Vistoria técnica, compreendendo o cadastro das características físicas das escolas (abrangendo a verificação da existência de pára-raios, sistema de combate à incêndio, sistema de gás, sala de informática, sala de línguas, quadra coberta e descoberta, poço artesiano e zeladoria, assim como a verificação do tipo e telha da cobertura) e a avaliação do estado de conservação das áreas das Salas de Aula, Salas Administrativas / Circulações, Áreas Frias (Cozinha, Sanitários e Refeitórios), Áreas Externa (Quadra, Galpão, Zeladoria, Estacionamento, Fachadas , Muros, Entrada de Energia e Caixa d’água), incluindo registros fotográficos;
  • Formatação de Informações Gerenciais através da implantação de um Sistema de Coleta, Análise e Triagem das Informações s junto aos Departamentos da FDE.

 

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